terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um amor pra recordar


Capítulo 2 : Começo

[ POV'S Autora ]

Kevin e Jessyca estavam cada dia mais próximos, passavam a maioria dos intervalos conversando e brincando de vôleii com uma bolinha de papel. A única coisa que a menina pensava era que dessa forma poderia reeconquistar o seu amor perdido, mas não podia negar que gostava dos minutos que passava ao lado do "play boy". Já se acostumara com as vezes que Kevin chagava nela com um chocolate ou um pacote de salgadinhos dando pra ela.

- Mas é você? Vai comer o que? - disse olhando para a mão do menino que segurava um chocolate
- Comprei dois, pegue ou vou ficar triste - disse tentando fazer cara de decepcionado, aquele menino a cada dia parecia mais bonito aos olhos de Jessyca.
-Já que insiste - pegou o doce e saiu andando indo em direção as amigas.

Mesmo que, na na maior parte do tempo dos recreios passa-se com o garoto, a adolescente não se esquecera de suas amigas e amigos, dividindo-se como podia para poder ficar o máximo possível com ambos. Quando o sinal batia, os dois grupos se juntavam e caminhavam para a sala conversando, Kevin fazia questão de levar Jessyca até a porta e esperar a professora entrar para então dar tchao a menina. Na sala o assunto era sempre o mesmo : " Jessyca e o " reizinho" estavam ficando". O plano estava dando certo, pois Patrick começara a demonstrar irritação quando tocavam neste assunto, fazendo a jovem sorrir e chorar ao mesmo tempo. Sabia que era errado o que estava fazendo com o moreno, mas o seu coração falava mais alto, se bem que ela não sabia mais se era o coração dela que queria " Tick " de volta, talvez fosse somente carência e só o quisesse ao seu lado. Mesmo assim seguiu com o plano, sempre com suas amigas junto.

Já se passara 3 semanas que se conheceram, estavam super amigos. Agora não era mais como antes em que um chegava e oferecia algo ao outro para "puxar" assunto, simplesmente se viam e começavam a conversa. Um dia Kevin faltou pois estava passando mal em casa e não conseguia sair da cama, ligou para um amigo e pediu que falasse para Jessyca que sentia muito não poder ir para escola hoje, não sabia por que estava se desculpando, mas queria que ela soubesse que não fora por maldade que faltara. Renan atendeu o pedido do amigo, quando tocou o sinal do recreio fez o que o amigo repetia todos os dias, foi até a sala da garota buscá-la, só que hoje sem a pessoa que ela esperava ver.

- Renan? Onde está Kevin? Aconteceu alguma coisa? -disse olhando em volta procurando o moreno e esperando encontrá-lo.
- Ele não veio hoje, me pediu para te avisar que está de cama, talvez venha amanhã.
- Ah...- uma onda de decepção invadiu o coração de Jessyca.
- Jeeh, eu tenho que te contar uma coisa - disse olhando para os olhos dela e vendo os amigos, tanto dele como os dela, chegarem mais próximos para ouvir - A sós!
- Claro...vamos

Os dois saíram em direção ao pátio, caminharam um pouco em silêncio, sentaram-se, conversaram mais um pouco, mas a menina não aguentava mais de curiosidade sobre o que o amigo do moreno queria lhe falar.

- O que queria me falar, diga! Estou começando a ficar agoniada.
- Calma, é só que eu não sei se deveria te contar.
- É um segredo?
- Sim, acho que é...
- Sobre o Kevin?- estava se interessando no assunto.
- É...mais ou menos...por onde eu começo?- falando com ele mesmo.
- Que tal do começo?
- Boa...bem sabe que o Kevin lhe oferece todo santo dia algo diferente para você comer certo?- ela balança a cabeça confirmando - Só que uma vez eu fui junto comprar o lanche dele e...

Small flash back

- O piá! Dá um chocolate pra mim? Você compro dois - disse o menino olhando para as barras nas mãos do amigo.
- Não
- Aff, você não vai comer tudo isso, vai?
- É não vou, é para alguém especial - quando o moreno disse- lhe isso Renan viu em seus olhos um brilho que nunca vira antes, pelo menos não em Kevin.

Small flash Back end

Jessyca não acreditava no que acabara de ouvir e se o que o amigo lhe dizia era correto as datas batiam certinho com a primeira vez que Kevin lhe dera um chocolate, sabe-se lá porque ela se lembrava tão bem deste dia, mas para a jovem aquilo era significatico. O dia passou lento, como se não quisesse que chega-se o amanhã. Por algum motivo a menina queria que a noite caísse logo e o sol nascesse rápido, para que pudesse ir para a escola. Acordou agita e alegre, como um passarinho que dera o seu primeiro vôo. Se arrumou ficando mais bonita do que de costume. Esperando a van que viria buscá-la pensava no porque de estar tão animada para vê-lo, sabia que o enganava, mas algo no fundo de seu coração crescia a cada dia que passava com Kevin.

Chegando no colégio foi para a mesa que era somente da sua classe, encontrar seus amigos. Todos comentavam em como aquela turma era unida e o alegre. Comprimentou todos, mas quem ela queria ver ainda não chegara. O sinal tocou e Jessyca ficou triste pois não o viu, foi para a sala. Sua mente dizia que ele havia faltado como ontem, por isso não o viu na entrada. As primeiras aulas foram lentas e desgastantes, suas amigas percebiam que a menina não prestava mais atenção nas matérias, e sim no relógio que usava. No bater das 10:00 o recreio se iniciara, dando uma pontada de alegria em seu coração quando viu aquele lindo menino na porta esperando por ela com um sorriso impresso no rosto. Se levantou de sua carteira e correu em direção ao moreno abraçando-o, sem saber exatamente o motivo que fizera isso, apenas o abraçava com força. Kevin, mesmo sem entender, retribuía com a mesma intensidade sorrindo, as pessoas a sua volta não importavam, apenas ela importava naquele momento. Depois de alguns minutos Jessyca solta os braços e fita-o ficando corada, vendo o que acabara de fazer.

- Ah, me desculpe, foi sem querer - disse ficando vermelha violentamente, abaixando os braços e a cabeça, olhando para o chão.
- Não tem problema, se bem que eu gostei - o menino sorria se divertindo com a cena e seus olhos brilhavam como ela nunca havia visto.
- Vamos para o recreio então....
- Sim, hoje vamos jogar.
- Jogar o "toquinho"? - Jessyca adorava este jogo, ainda mais sendo a única menina nele.
- Sim, sei que adora...- ele olhava fixo para o horizonte.

Estando no pátio eles e amigos do garoto começam a jogar o jogo, a jovem se divertia aos montes e todos davam muitas risada contagiantes. Estavam a mais de 5 minutos, Jessyca o tempo todo ao lado de Kevin, quando a bolinha de papel veio na direção da menina, batendo na bola ela começa a perder o equilíbrio caindo no chão. O garoto aflito corre para ver se está tudo bem com ela, com um semblante aflito no rosto.

- Jessyca!!! Você está bem? Fale comigo por favor! - diz desesperado olhando para os olhos fechados da menina caída ao seu lado - Jessyca!
- Pare de gritar e me ajude a levantar - diz a garota dando gargalhadas.
- Claro, não está machucada?
- Não... sou forte! - o menino solta o ar e senta em um banco próximo.

Kevin não sabia o por que de tanto alívio ter-lhe preenchido quando viu a morena sorrindo, apenas se sentiu bem com aquilo. Mas de uma coisa ele sabia, quando a viu cair seu coração deu um pulo de medo, não queria vê-la chorando e vendo ela se levantar rindo vez seu coração ferver de alegria, algo bom se aproximava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário